"Os mimos de Sustelo"
TERESA CORDIOLI
(por Joaquim Sustelo)
Cresceu no calor da roça
Onde medrava o feijão
Plantado por sua mão
No zelo de quem é dona;
Menina alegre, tão moça,
Romântica a ver o céu
A sonhar com seu Romeu
Lá prós lados de Verona
Viu da noite a escuridão
À luz duma lamparina
Viu a Lua que ilumina
Quando é Cheia e tem esplendor:
Reinando no seu clarão
Aplaudiam as estrelas
E hoje sorri pra elas
À Lua e ao Beija-flor
Pesava muito a sacola
O estudo ficava longe
Recolhia como um monge
Na roça, cheia de fé;
Por isso foi pouco à Escola
Que a cidade era distante
O percurso, extenuante,
Era todo feito a pé
Após este duro intróito
Numa fase de criança
Rumou com mais confiança
Ver outra vida, o que é...
Ao atingir os dezoito
Já na cabeça um poema
Conheceu TV, cinema
Tão diferente, Sumaré!
Sempre uma chama lhe arde
Sempre na cabeça um sonho
Num futuro mais risonho
Uma força extraordinária!
Nunca nada lhe foi tarde
Estudou mais, sorriu, venceu
A vida uma volta deu
Foi bancária e empresária
Hoje Bacharel em Direito
Conhecida poetisa
Quem a conhece eterniza
Por ela admiração;
Merece todo o respeito
Devido à Grande Mulher
Na arte de defender
Ou escrever com coração
Em Primaveras de Abril
Ou dum Maio repleto em flores
Mostra sempre os seus amores
Na ternura de um abraço;
Orgulho do seu Brasil
E doutros cantos do Mundo
Como deste, onde a inundo
No elogio que faço.
Joaquim Sustelo
Mil beijos com carinho e amizade.
Até sempre!
Sustelo
===============================
QUANDO A NOITE CAI
A noite vai caindo de mansinho
Depois que o sol desceu no horizonte
As árvores recortam-se no monte
A lua nasce além, devagarinho
E chega pelo vento o teu carinho
Exala-o esta imagem bem defronte
A noite não é nada que amedronte
Nem quando neste escuro estou sozinho
Recordo o que falámos nesta tela
Palavras de amizade, em chama, a vela
Que tanto irá arder pra nós ainda
Silente eu te vou tendo aqui comigo
Dizem que a noite é triste... Ah eu não ligo
E acho-a como tu: suave e linda.
Joaquim Sustelo
Postado por Teresa Cordioli
às 3:40 AM