
======================================================
Acróstico
Edersom Peka.
Teresa, chefa querida,
Esse dia é singular:
Relembrar cenas vividas
E novas cenas criar...
Saúde, paz nessa vida,
Amor pra vender e dar,
Chegadas, vindas, partidas,
Ora, tudo é pra ensinar,
Reforçar essa lição:
Deus sempre está no comando!
Inda que enfrentes perigos
Ou vales de escuridão,
Lembra-te: Ele está velando,
Indo adiante contigo!
Parabéns! ;-)
=========================================================================
Seja Feliz!
Célia Lima...
É tão somente mais um dia, eu sei,
Pra que eu possa dizer "Seja feliz!"
Mas se é um marco, que eu lhe diga em bis:
Meus parabéns! Parabéns, outra vez!!!
E acredite que é meu esse prazer
De poder lhe dizer, com o coração,
Que é cada vez maior a admiração
Por tudo de bom que vem de você!
Do que eu posso querer, é que sorria
O bom sorriso que trouxer o dia,
Florescido na razão mais urgente:
Estar aqui, e compreender que a vida,
Em magia e festa, ou em dor, ainda,
É o poema que Deus dá de presente!
Celia Lima...
Dedicado à FLOR, Teresa Cordioli (15/11) e ao ANJO, Ederson Peka (20/11)
==================================================
Porque você nasceu (II)
(Célia Lima)
Só porque nasceste um dia,
O sol se fez mais contente:
Teu doce brilho o auxilia
A iluminar outras gentes.
A tua presença no mundo
Faz a vida diferente.
Mais bonitos faz os dias...
Dá o sentido, a gente sente.
Por todo esse mês feliz,
E sempre, Deus te conduza.
E aos que te amam, também.
E se a palavra não diz,
O meu abraço traduza
Meu carinho... Parabéns!
.......
================================================================
Porque você nasceu I.
.............
Porque você nasceu, cada dia é único e todo dia é seu, pois tudo se ilumina quando vem u'a outra vida... sempre por Deus! E se a gente comemora cada dia que é só seu, é porque é sua história - a gente, que te adora, é todo euforia, e agradece, em emoção e prece, por cada dia.
Célia Lima
=================================================================
TEREZA, feliz aniversário!
Paulo Gondim
12/11/2007
Nossa Tereza faz anos
E nem são tantos assim
São poucas flores fresquinhas
Colhidas no seu jardim
São duas dúzias de rosas
Vermelhas como carmim
São margaridas e cravos
Também flores de jasmim
São flores novas, cheirosas
Que exalam fino odor
São flores qu’ela recebe
No bico de um beija-flor
E assim com tantas rosas
Poucos anos, muita vida
Te mandamos muitas flores
Ó, poetisa querida!!!
=====================================================================
AS ESTAÇÕES...
Eduardo Potiguar.
É mais um ano, e assim como todos os outros anteriores,
chega a mesma estação e embora por séculos a seqüência
tenha sido idêntica, as novas vidas que agora surgem
não são exatamente as mesmas do ano passado e eu me
pergunto, o que mais mudou esse ano? Não sei exatamente
distinguir, mas não sinto mais o perfume que me era tão
singular e que mexia com meus pensamentos, pior que
isso, não sinto mais falta desse perfume.
Acho que as outras estações pelas quais passei me
fizeram conhecer outros aromas, outras sensações,
pois conheci o frio do inverno, senti-o penetrar pela
minha carne mas hoje sou uma pessoa mais preparada
para enfrentar situações mais difíceis.Vi as folhas
secarem e caírem ao chão no outono, aos milhares,
e pouca gente se abaixou para limpá-las, porém o tempo
encarregou-se de fazer esse trabalho. Senti o calor
escaldante do verão em meu rosto que deixava o suor
cair em gotas pelo meu corpo e ninguém ou quase ninguém,
veio ao meu encontro para enxugá-las. Foi assim que cresci e
dessa forma compreendi que as estações me fizeram mudar e
amadurecer e que todo o sofrimento que me foi imposto
por elas não apagaram nem nunca apagarão a felicidade
ao ver novamente as flores mais uma vez florescerem nos
campos e mesmo que eu não perceba, aquele aroma que
já me fez tão feliz um dia, estará misturado aos novos que
chegaram junto com mais uma primavera.
========================================================================
FELIZ ANIVERSÁRIO, TERESA
Denise Severgnini
comprei rosas de todas as cores
brancas, vermelhas, amarelas flores de alegria e emoções belas
a fim de perfumar teus amores
desenhei nuvens no céu de anil
bordei estrelas na noite mansa
guardei encantos, sorrisos de criança
e muito carinho sem falso ardil
busquei tudo de bom que no mundo havia
para no teu natalício te ofertar
são presentes de ternura a te dar
envoltos em fina seda de poesia
Querida Teresa,
Desejo de coração um Feliz Aniversário
Beijos, Denise
========================================================================
Parabéns, Cordioli!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Congratulações,
Eternas saudações,
Eis você, doce Cordioli,
Que com sua faculdade expressiva...
Nos embala no cotidiano...
Eis, loquacidade...
Eis, fonema...
Eis, vocábulo...
Eis, representação gráfica...
Você é palavrosa,
Você é palavreado,
Você é um eterno tablado aqui no SPA/SC,
Poetisa,
Escritora,
Advogada,
Educada,
Habilidosa,
Querida para com os seus confrades,
FELIZ ANIVERSÁRIO ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!!!
(ACEITE MINHA QUERIDÍSSIMA POETISA - DRA. TERESA CORDIOLI, AS HOMENAGENS DO SEU CONFRADE: OSNI SILVA JÚNIOR, QUE NÃO AS APRESENTOU ONTEM; FACE ESTAR IMPOSSIBILITADO COM COMPROMISSOS DIVERSOS; NO ENTANTO O FAZ NO DIA DE HOJE COM O CARINHO E O RESPEITO DE SEMPRE!!!).
=====================================================================
T ereza Cordioli
E hoje! o dia__promete
R enovarás tua vida_com alegria
E ensaios disfarces,tudo compromete
S erás. zen .em toda hora querida
A gora te rodeia todos amigos.
C resce a expectativa,todos contigo
O Bolo já esta ai_Parabéns a você
R eceba os abraços e beijos
D esejo também muitas Felicidades
I dealizando uma festa _nestas comunidades
O dia mais Feliz ficara gravado
L embrança em tua memória
I mortal recordação na tua história!!!
=====================================================================
Postado por Teresa Cordioli
às 3:52 PM