Pra (ELA).... CORDIOLI
POEMIX).
Seus versos são fulgurantes
Sua presença majestosa e atraente
A jurisdicidade do ambiente
(ELA) se opõe as injustiças vigorantes.
(Faço dedicar a ilustre poetisa Teresa Cordioli, que tem andado ausente do site. Com respeito e carinho do Osni Silva Júnior). ===========================
A VOZ AO TELEFONE
(POEMIX).
Hoje pela manhã
Que bela voz eu ouvi
Voz melodiosa
Linda voz
Esmerada voz
De quem será a voz ouvida ??
============================
VIVA TERESA
VIVA TERESA...
A ANIVERSARIANTE FELIZ
THE BEAUTIFUL VOICE
QUE TODOS NÓS ADORAMOS===============================
A POETISA DETENTORA DA BELA "VOICE"
ESCREVE TREMENDAMENTE BEM
POSSUI UMA VOCAÇÃO PARA SERVIR O PRÓXIMO...
E EXALA PERFUME COMO NINGUÉM...!
TERESA CORDIOLI - MULHER DE FIBRA
E MUITA EDUCAÇÃO!
(Aceite queridíssima poetisa Cordioli, as homenagens pelo seu aniversário!! Um forte amplexo e um respeitoso beijo do "manezinho - Osni Silva Júnior"; que muito lhe aprecia).
========================
CADÊ A POETISA TETÊ ?
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Por onde tem andado a insigne poetisa Tetê ?
Eu e o ilustrado poeta MOR, estamos preocupados!
Cadê a ilustrada POETISA TERESA CORDIOLi ?
A ínclita poetisa Cordioli, com seu belos escritos emoldura o site: SPA/SC!
Estamos eu e o MOR, com saudades dos escritos da Poetisa Cordioli!
Poetando,
Escrevendo,
Advogando,
Estudando,
Parlamentando,
Enfim, eis o agir da poetisa Cordioli!
(EU (Osilva) e o poeta MOR, estamos aguardando a presença poética no site da doce poetisa Cordioli)!!
==========================================
CADÊ TERESA ??
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Cadê Teresa ??
Que saudades de sua envolvente poesia.
Venha logo, doce poetisa do Sumaré!!
Largue um pouco os seus afazeres do escritório!!
Venha deliciar-se com o nosso site: SPA/SC!!
CADÊ TERESA ??
Está aqui ou ali ?
Você está fazendo coisa, de eu ir aí te buscar!!
CADÊ TERESA ??
O nosso site está mais franciscano (pobre) sem sua presença pra nos encantar...!!
CADÊ TERESA ??
(NOSSA POETISA TERESA CORDIOLI, O SITE FICA MAIS POBRE SEM SUA DOCE PRESENÇA!!)
=========================================
Recado p/ Poetisa Cordioli!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Pelo visto, a nossa poetisa Cordioli, está assoberbada de serviço no seu escritório jurídico!
Não está comparecendo ao site, como amiúde...!
O que será ?
A explicação é tão somente esta: a Dra. Teresa Cordioli, está muito ocupada com seus labores jurídicos.
Eu (Osilva) e o poeta (Mor), estamos preocupados com o trabalhar incansável da poetisa Tetê...!
UM RECADO DO FUNDO DO CORAÇÃO: RETORNE A POETISAR...!!
ESTOU COM SAUDADES...
DOS SEUS BELOS TEXTOS...
(PARA VOCÊ ILUSTRE POETISA TETÊ - DRA. TERESA CORDIOLI). =================================
CORDIOLI, a Estrela Poética!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Estrela poética, és cadente és vibrante.
Estrela poética, és sempre cintilante.
Estrela poética, és a luz que alumia a ignorante (escuridão).
Estrela poética, vives pulsando dia e noite.
Estrela poética, és culta, límpida e multifacetada ao escrever...!
Estrela poética, és TU CORDIOLI!!
(ACEITE ESTE POEMETO COMO UMA PEQUENA PROVA DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR VOCÊ - DOCE POETISA E ESCRITORA TERESA CORDIOLI).
==================================
VIVA A CORDIOLI!!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Bela rosa...
Rosa vermelha...
És ouro, por isso és forte!
No entanto, sabes ser prata...
Algo mes chama atenção em "Ti"... não és de acessórios!
És carmim...
És mulher...
És Teresa...
És patronímico "Cordioli",
És rosa quando convém...
És vibrante a todo momento...
És atenuante...
Cada vez mais distancias da sofreguidão,
Pois és a combinação perfeita: razão e bondade...
VIVA A NOSSA CORDIOLI!!
(ACEITE QUERIDA POETISA DOS BELOS OLHOS E DUMA ESTAMPA INVEJÁVEL - OS MEUS SINCEROS E AGRADECIDOS VOTOS DE TUDO QUE VOCÊ REPRESENTA!!!).
================================
A FOTO DE CORDIOLI!!
(Por: MOR e Osilva).
O poeta e escritor Mário Osny Rosa=MOR, sempre dissera: a POETISA CORDIOLI É MUITO BONITA!!
O "MOR" me mostrou a fotografia de Teresa Cordioli na sua feta de aniversário...!!
Trata-se duma elegante mulher!
Inteligente!
Aplicada!
Doce!
Uma verdadeira italianinha...!
A Teresa Cordioli possui dois "blogs" espetaculares,
O grande poeta Mário Osny Rosa mostrou-me
Advogada,
Aplicada,
Atuante,
Poetisa,
Cativante,
Enfim uma doce alma navegando em nosso site: SPA/SC, para ficar indelével em nosso pensar...!!
=========================
Que "Bela Voz"!!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Que "Bela Voz"!!
Sua voz encanta-nos cada vez mais!!
Que educação...
Que elegância ao falar...
Que sensibilidade à toda prova no ar...
Que suavidade...
O seu falar é algo pausado...
Sua voz é algo inarrável...
Que compreensão...
Que finura a destilar...
É aromatizante...
Eu até diria que sua voz é algo celestial...
Ou seria... (DIVINAL!!).
(ACEITE POETISA DA "LINDA VOZ" OS MEUS VERTENTES E RESPEITOSOS VOTOS DUMA BOA-TARDE!!). ============================
A Ti, Poetisa Cordioli!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
A ínclita poetisa Cordioli, encanta mesmo não querendo!
Dona dum charme sem igual,
Com o dom da escrita...
(Ela) escreve as nuances do dia-a-dia,
Tem até o dom de mover os "rochedos" com sua poesia,
Que bela alma com tanto amor...
A sua bela pena espanta a tristeza pra bem longe...
Sem deixar demarcado àquela lacuna...
Compartilha como ninguém as coisas boas da vida...
Caminhando e andando com seu belo ardor...
Vive encantando...
vive amando a vida...
Ser humano ponderado...
Mesmo sem o uso do "pysciné" enxerga como ninguém!
Imagina que glamor fazendo o uso do "pysciné" para enxergar alguém!
Poetisa,
Contista,
Imaginativa,
Estudiosa,
Bondosa,
Séria,
Educada,
Polida,
Inteligente,
Bonita,
Enxerga sem o uso do "pysciné".
(FAÇO DEDICAR A VOCÊ - ínclita Poetisa Teresa Cordioli) .
=================================================
A Rosa Cheirosa (Cordioli)!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Estrelas, flores e amores
Amores, estrelas e flores
Este tríduo é pequenino...
Diante da Costelação da Rosa Cheirosa (CORDIOLI)!
Ora, se o tempo é criação dos homens,
Você é criação do amor...!
VIVA A GRANDE POETISA CHAMADA: CORDIOLI!
QUE ETERNA ROSA CHEIROSA!!
(à VOCÊ DOCE POETISA CORDIOLI, MINHA QUERIDA AMIGA TERESA). Acervo de Bondade! (Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Que alma bondosa Que acervo de bondade Possui a cidadã Teresa Cordioli. Certamente... A figura humana da Teresa Cordioli Revela-se no seu doce e harmônico poetisar. Ler os seus escritos é algo gostoso e interessante! Ouvir suas ponderações é bastante significante! Vê-se perfeitamente bem (que ela deseja escrever, comentar, ouvir, ver e fazer amizades)! Escreve bem, Espirituosa, Um belo interior italiano, Um traço marcante é a sua bondade, Sem falar na sua doçura cativante!
(Aceite ínclita poetisa Teresa Cordioli, esta brevíssima homenagem do seu humilde confradiano das letras catarinense). |
|
Cordioli e Sua Bela Alma!
(Por: Osni Silva Júnior).
Que bela alma, detém a poetisa Cordioli,
Dum mar diferente,
Ei-la linda e transparente!
(Para homenagear a ilustre poetisa Cordioli).
Quem é a Poetisa Italiana do Site ?
(Por: Osni Silva Júnior).
Quem é a poetisa italiana do site ?
Quem é a ilustrada poetisa que escreve e descreve o verdadeiro amor ?
Não é necessário pensar nos penhascos do D'Ouro,
Pois suas belas poesias são banhadas em calor e no amor!
Para que passar as férias em Paris,
Se posso ler àquelas poesias bem perto de mim...!
Cada frase escrita...
Para nós é uma meditação...!
Vive afastando os maus presságios,
Vive abrindo a janela para deixar o sol adentrar...
Não é necessário nem enumerar...
Quais as suas belas poesias que nos traz o amor...
VIVA A POETISA ITALIANA!
VIVA A BELA ITALIANA!
VIVA A NOSSA POETISA TERESA CORDIOLI!
(Aceite este simples poema como prova de carinho e respeito por sua bela figura humana, minha caríssima Teresa Cordioli).
Belo Sumaré!
(Por: Osni Silva Júnior).
Que lindo sumaré, está ali...
Que bela orquídea plantada...
Tal orquídea plantada fora por ti ?
Sumaré, és uma orquídea terrestre,
Mesmo sendo um substantivo masculino.
(Faço dedicar a nossa querida e afetuosa POETISA TERESA CORDIOLI).
Sweet Poetisa Cordioli! (Por: Osni Silva Júnior).
Que doçura, Que encanto, Que querida, A pessoa chamada Teresa Cordioli se envolve com a figura marcante da poetisa! Dum canto festivo Bem vibrante, Dum sentimentalismo aconchegante, Mora uma verdadeira mulher...! Afastada do piano, Pois não é empertigada, Ruboriza-se como uma bela italiana, Quando o outono chegar, Alguém estará aqui...
(Viva a doce, a sentimental, a querida poetisa TERESA CORDIOLI).
==================================================
Para as Poetisas: Teresa Cordioli e Célia Lima. (Por: Osni Silva Júnior). Em me vendo, vou vivendo... Em lhes vendo, vou eternamente apreedendo... Contemplando a bela vereda, vou seguindo... Quando aparecer o rosto carregado... As explicações do pensar vou encontrar... Nas páginas virtuais dessas duas artistas... Quando aparecer os sinais do exílio... Abriguemo-nos em suas eternas leituras... Ademais, se o declive aparecer... Quebrarei as cidadelas do anoitecer... E imperando a verdadeira alma da vida, Vou lendo e consumindo os seus escritos, Como sempre o fiz...! (Homenagem as insignes confradianas - poetisas Cordioli e Célia Lima).
================================================
VIVA A NOSSA CORDIOLI! (Por: Osni Silva Júnior = Osilva).
Quem não ficara com saudades da poesia da ilustrada Cordioli ? Quem não ficara "chateado" em não poder saborear os escritos da poetisa Cordioli ? Na verdade, a falta dos belos escritos da "nossa Cordioli", nós deixam franciscanos em qualquer lugar...!
VIVA A NOSSA CORDIOLI! |
|
|
|
Postado por Teresa Cordioli
às 5:12 PM
TE AMAREI SEMPRE
Geraldo Antonio dos Reis
Voltei, não sei bem porquê.
Mas voltei,
Talvez algo me buscasse
Ou me chamasse
Insistentemente,
Obrigando-me sempre
A olhar para traz
Freando meus passos adiante
Agora choro aqui
Sozinho
Neste canto
Ajoelhado sob o peso
De uma dor
Que sufoquei
Durante anos
Mas o choro alivia
E o peso já é suportável
Com o perdão.
Voltei e foi bom voltar
Reverte, relembrar-te...
Destruir magoas
Abrir sorrisos
Coração e alma leve
Agora sigo adiante
Não olho para traz
Não é mais preciso
Tenho os porquês
Em respostas
Ainda choro
Pelo que foi bom
Não por tristeza
Mas por alegria de ter sido bom
Também sorrio
Pois agora me lembro dos seus olhos
E me recordo do que me disseste
Quando parti.
“Te amarei sempre”
Havia me esquecido
De ser feliz,
Mas voltei e foi bom voltar,
Agora você esta aqui.
Labels: cadê você?, Obrigada Gege... anjo bom, te amo meu amigo
Postado por Teresa Cordioli
às 5:08 PM