SEM LIMITES...José Alexandre
Quem sabe se te busco
e teu sentido
de escondido ofusco
te faço gargalhar
ou de alegria
se espalhar
que queira pular e cantar
ou conjugues o verbo amar...
Nestas rimas
quase primas de ar
que não faz o olho brilhar
mas quem sabe se estivesse perto
valorizasse o sentimento
respiraria um ar
de que quem está melhor vivendo
como espírito livre
e que esquece
de cancelas e porteiras
tendo por limite
o que se entende por universo
e como luz gaseificada ...
pareceria de tudo ser parte
mesmo de desconhecidos
planetas como marte
Obrigada meu amigo... lindo, amei!!!
Postado por Teresa Cordioli
às 3:21 PM
TERESA
por Alexandre...
Para Teresa e sua beleza
tantas canções
tantas poesias
mas também ela é um todo de alegria
que leva os baianos
os cariocas
os gaúchos a cantarem
Teresa em vários tempos
e momentos
fica invadindo pensamentos....
Vê-la de todos os ângulos
desenhar em minha imaginação
retângulos
que viram circunferência
e busco em ti viver a experiência
de ângulos em três "d"
e assim querer você
quem sabe
elevando os braços
para te envolver em abraços
que dissipam um cansaço...
Postado por Teresa Cordioli
às 4:28 PM
Suave fragrância
no ar,
elegância interior,
inteligência doce,
de refinado gosto,
a poesia
comemora
sua presença
encantadora,
todo dia 15 de novembro.
Seu sorriso
por aqui,
por ali,
distribuindo
amizade,
bondade,
carinho,
incansavelmente,
em forma de poesia.
Homenagem de Sergio Velloso e Suely Ribella
a poetisa Tereza Cordioli,
pela passagem de seu aniversário.
Santos, 15 de novembro de 2008.
Postado por Teresa Cordioli
às 2:26 PM
FELIZ ANIVERSÁRIO TERESA CORDIOLI
Autores da SPA/SC
Abri as janelas de olhos fechados
Quando abri vi o belo jardim.
Estava lá o beijar-flor danado
Já com belo recado para mim.
Era um belo cartão
Lá estava escrito PARABÉNS.
Para aquela ocacião
Por aquele aniversário.
Com cuidado leu com rapidez
De onde veio ele.
Verificou a assinatura
De todos seu amigos da SPA/SC.
Logo ficou extasiada
Sem saber o que fazer.
Para dar uma resposta
Para todos já conhecer.
Postado por Teresa Cordioli
às 2:25 PM
Teresa
Abre a vidraça, Teresa!
Veja as flores da janela
Hoje há mais beija-flores
E borboletas amarelas
E, se prestares atenção
Escutará bem baixinho
Quando fores à janela
O mestre dos beija-flores
Dizendo: Palmas pra ela!
Feliz aniversário, querida poetisa. E que Deus te dê muitos anos de alegrias e muita inspiração. Sou tua fã!
Obrigada querida Marina...
Postado por Teresa Cordioli
às 2:17 PM
OS MIMOS DE GILBERTO JUNIOR......
TERCEIRO ATO...
(Gilbertojúnior-13/11/2008)
São meus pensamentos que ao te olhar inflama
Na suavidade do perenal momento
Este corpo louco que em convulsão te chama
Num monologo cheio de amor e drama
Espalhando a brisa no coração sedento...
É você que diz com voz macia e calma
Que o amor é puro, belo e verdadeiro...
Sinto a força cósmica dentro da min?alma
A atriz é ela, venho e bato palma...
Vem nessa ilusão completa por inteiro.
Fecha-se a cortina no terceiro ato,
Choro a solidão do vazio camarim,
Olho pro espelho e vejo teu retrato
Sinto o teu perfume, é verdade é fato,
Ensopando o lenço que guardei dentro de mim...
==============================
TEU ROSTO...
(Gilbertojúnior ? 11/11/2008)
O teu rosto me encanta
Tanta luz, tanta alegria,
Me transforma e me espanta,
Até os teus olhos canta...
É feitiço, é magia...
Ele fala, me ignora,
Eu preciso te amar...
Depois para e me implora
Vem correndo, vai embora...
Não consigo suportar!
Este teu rosto manhoso
Da alma é alimento...
É tão lindo, é charmoso,
É tão meigo e carinhoso
Meu mundo, meu pensamento...
============================================================
EU TU E A SAUDADE...
(Gilbertojúnior-06/022008)
Eu, tu e a saudade...
Amantes inveterados da solidão,
“EU”,
O grão de areia na tempestade,
As lagrimas que aos pouco os olhos invade
Expulsando o augueiro da ilusão...
Sonho partido nunca acabado,
Lembranças guardadas no coração
“TU”,
O sol que clareia o ser amado,
Dois braços, em um corpo, entrelaçados,
O vôo da águia, uma paixão...
Na BR que passo, tanta beleza...
O caminho é longo, realidade...
“SAUDADE”,
É à busca da vida pela pureza,
O olhar se perde na natureza,
O bailar, poeira, a eternidade...
obrigada meu amigo, sempre com muito carinho...
Se a saudade que me toca
Tocasse teu peito ardente,
Abriria eu, a tua porta...
E as caricias que tão meiga te conforta,
Te faria meu amor e confidente...
Se a chama do meu sonho
Ao tocar em tuas mãos,
Deixasse teus lábios mais risonhos
Alegrando os meus olhos tão tristonhos,
E sentindo em nós dois um coração...
Se o mundo conspirasse a favor,
Me levando para um plano mais feliz
Conduzido pelo Anjo do amor
O meu corpo no teu corpo, o calor...
Sou do mundo um eterno aprendiz.
Não voltava desse sonho nunca mais,
A borracha apagava a solidão,
Não seria uma barcaça lá no cais
Onde as águas que aos pouco leva e traz...
Eu seria desse sonho a ilusão...
cada um mais lindo...
ABSTRATO...(
Gilbertojúnior-10/11/2007)
O teu sorriso vem e enfeitiça a vida,
Com os teus olhos, lindos, cheio de paixão,
Saudades, no teu sonho, não tem despedida,
Na ilusão do amor, é um ponto de partida...
A musica ideal para minha solidão.
Fui buscar meus sonhos nas tuas retinas,
Vislumbrar a vida no teu sorriso pleno,
Encontrar-me feliz nos olhos de menina,
Você é a ilusão que aos pouco finda...
Da madrugada, linda, um pouco de sereno!
Um pensamento louco cheio de ternura
O coração vazio, repleto de cansaço...
Um retrato solto sem sua moldura,
Um carinho feito com a mão impura,
A lamina que fere sem tirar pedaço
Postado por Teresa Cordioli
às 2:10 PM
Homenagem a Teresa
Quando a vida nos dá bons amigos temos muito a agradecer
Deus, sempre me ilumina
E me ensina
A desejar muito sucesso a você
O brilho que carrega em seu olhar
O sorriso que carrega em seus lábios
Faz-me lhe admirar
Cada linha de meu pensamento
És teu nesse momento
Pois, és uma pessoa iluminada
Por Deus sempre guiada
Tuas palavras elevam à todos que ao teu redor possam estar
Teus gestos sinceros, faz todos nós admirar
Tua presteza em nos ensinar
Que escrever é um Dom, é apenas para aqueles que sabem amar
Que Deus lhe dê a cada dia
Uma imensa alegria
Que tua luz, ilumine a todos aqueles que estão perto de ti
E que cada coração por ti tocado, possa sorrir
Desejo a ti muita sorte nesse mundo
E a toda sua família
Que a luz de Deus a ilumine
Em seu dia-a-dia
Cláudion D´anaine
14/03/2005
Postado por Teresa Cordioli
às 2:59 PM
MIMO QUE GANHEI DE MEU AMIGO MARCOS LOURES
UMA AMIZADE SINCERA
Encontro nos teus versos tal beleza
Que deixa emocionado o coração.
Eu quero que tu tenhas a certeza
De toda esta alegria, da emoção,
De ter tua amizade; pois, Teresa
Traduz em poesia, perfeição!
PARA TERESA CORDIOLI, POETISA ÍMPAR E AMIGA SINCERA.
MARCOS LOURES.
Obrigada Marcãoooooooooooooooooooooooo, amoocê meu GANDE amigo!
====================================================
MARCOS LOURES...
4958
Teus versos tão macios, delicados,
Enchendo de alegria esse recanto.
Os anjos vão cantando, braços dados;
Atraídos por certo pelo encanto
Que trazes quando escreves; minha amiga.
Neste imenso lirismo tanto brilho
Que com toda alegria já te digo
Encantado que estou, me maravilho.
Dedico este soneto para ti,
Amiga tão querida e companheira.
Em meio a tantas luzes me perdi
Inundas com carinho a vida inteira.
Me curvo, nos teus versos, à beleza
Que emanas, sempre lúcida, Teresa...
Para Teresa Cordioli, grande amiga e poetisa de extrema sensibilidade
Postado por Teresa Cordioli
às 10:43 AM
Um desejo doentio
Poesia feita a uma poetiza Romântica...
Tereza Cordioli
A cada manhã olho para o sol
Que vem nascendo
E vejo que nosso amor estar crescendo,
Procuro-te pelos caminhos
Que andamos na noite anterior
Em busca dos detalhes
Que elevaram nosso amor
Encontro-te perto, dentro de mim,
Tão linda e especial
Olho para teus olhos
Que fuzilam meu olhar
Com tantas caricias, com desejos de amar
Fico hipnotizado, a te esperar…
Chegar ao meu lado para me beijar
O beijo que não consigo controlar,
A boca que não desfaça
Este desejo que não passa
Querendo tanto te amar
* Por Mario de Almeida
O poeta castanhalense
Em 21/05/2008 às 17h36min
==================================
=====================================================
DIA DOS NAMORADOS
Nosso dia
Nosso dia vai brilhando
Meu coração palpitando
Vai declarando
O quanto
TE TE TE
A A R
M D E
O M S
I P
R E
O I
T
O
Meu amor perfeito
Dos olhos verdes
[elegantes]
Da pele macia
[brilhante]
Do cheiro
[cativante]
Que me fez
[amante]
Dos teus beijos
[aconchegantes]
Naquelas noites
[pulsantes]
Que nosso amor
[Brilhante]
Fluía
[constante]
Tornando-nos grandes
[amantes]
* Por Mario de Almeida
O poeta Castanhalense
Postado em 09/06/2008
Postado por Teresa Cordioli
às 12:02 PM
Homenagem a TERESA CORDIOLI, em resposta ao seu singelo acróstico
"Dirceu
BOA NOITE....
D entro de teus versos vejo:
I nspiração,
R ecordações,
C riação,
E ncanto....e,
U m mar de amor.
"Flores,
musas,
beija-flores,
borboletas,
amores...
homens que cultivam
e encantam
com esse "dom único" o de poetar o amor... ( Teresa Cordioli )
***
ABELHA DA ALEGRIA
T ERESA CORDIOLI. Amiga, Bom dia!
E screvo este acróstico p’ra ti Rosa,
R espondendo já quando se inicia
E nsolarado e exuberante dia,
Z unindo em ti flor maravilhosa
A encantadora “abelha da alegria”.
C omeço sentido d’uma cheirosa,
O perfume inebriante da flagrância
R ecordando-me de ti ardorosa
D ádiva do céu que com tuas macias,
I ndeléveis pétalas glamourosas,
O stenta em meu jardim a magia
L ímpida, suave e esplendorosa
I luminando este novo dia.
Postado por Teresa Cordioli
às 12:00 PM

======================================================
Acróstico
Edersom Peka.
Teresa, chefa querida,
Esse dia é singular:
Relembrar cenas vividas
E novas cenas criar...
Saúde, paz nessa vida,
Amor pra vender e dar,
Chegadas, vindas, partidas,
Ora, tudo é pra ensinar,
Reforçar essa lição:
Deus sempre está no comando!
Inda que enfrentes perigos
Ou vales de escuridão,
Lembra-te: Ele está velando,
Indo adiante contigo!
Parabéns! ;-)
=========================================================================
Seja Feliz!
Célia Lima...
É tão somente mais um dia, eu sei,
Pra que eu possa dizer "Seja feliz!"
Mas se é um marco, que eu lhe diga em bis:
Meus parabéns! Parabéns, outra vez!!!
E acredite que é meu esse prazer
De poder lhe dizer, com o coração,
Que é cada vez maior a admiração
Por tudo de bom que vem de você!
Do que eu posso querer, é que sorria
O bom sorriso que trouxer o dia,
Florescido na razão mais urgente:
Estar aqui, e compreender que a vida,
Em magia e festa, ou em dor, ainda,
É o poema que Deus dá de presente!
Celia Lima...
Dedicado à FLOR, Teresa Cordioli (15/11) e ao ANJO, Ederson Peka (20/11)
==================================================
Porque você nasceu (II)
(Célia Lima)
Só porque nasceste um dia,
O sol se fez mais contente:
Teu doce brilho o auxilia
A iluminar outras gentes.
A tua presença no mundo
Faz a vida diferente.
Mais bonitos faz os dias...
Dá o sentido, a gente sente.
Por todo esse mês feliz,
E sempre, Deus te conduza.
E aos que te amam, também.
E se a palavra não diz,
O meu abraço traduza
Meu carinho... Parabéns!
.......
================================================================
Porque você nasceu I.
.............
Porque você nasceu, cada dia é único e todo dia é seu, pois tudo se ilumina quando vem u'a outra vida... sempre por Deus! E se a gente comemora cada dia que é só seu, é porque é sua história - a gente, que te adora, é todo euforia, e agradece, em emoção e prece, por cada dia.
Célia Lima
=================================================================
TEREZA, feliz aniversário!
Paulo Gondim
12/11/2007
Nossa Tereza faz anos
E nem são tantos assim
São poucas flores fresquinhas
Colhidas no seu jardim
São duas dúzias de rosas
Vermelhas como carmim
São margaridas e cravos
Também flores de jasmim
São flores novas, cheirosas
Que exalam fino odor
São flores qu’ela recebe
No bico de um beija-flor
E assim com tantas rosas
Poucos anos, muita vida
Te mandamos muitas flores
Ó, poetisa querida!!!
=====================================================================
AS ESTAÇÕES...
Eduardo Potiguar.
É mais um ano, e assim como todos os outros anteriores,
chega a mesma estação e embora por séculos a seqüência
tenha sido idêntica, as novas vidas que agora surgem
não são exatamente as mesmas do ano passado e eu me
pergunto, o que mais mudou esse ano? Não sei exatamente
distinguir, mas não sinto mais o perfume que me era tão
singular e que mexia com meus pensamentos, pior que
isso, não sinto mais falta desse perfume.
Acho que as outras estações pelas quais passei me
fizeram conhecer outros aromas, outras sensações,
pois conheci o frio do inverno, senti-o penetrar pela
minha carne mas hoje sou uma pessoa mais preparada
para enfrentar situações mais difíceis.Vi as folhas
secarem e caírem ao chão no outono, aos milhares,
e pouca gente se abaixou para limpá-las, porém o tempo
encarregou-se de fazer esse trabalho. Senti o calor
escaldante do verão em meu rosto que deixava o suor
cair em gotas pelo meu corpo e ninguém ou quase ninguém,
veio ao meu encontro para enxugá-las. Foi assim que cresci e
dessa forma compreendi que as estações me fizeram mudar e
amadurecer e que todo o sofrimento que me foi imposto
por elas não apagaram nem nunca apagarão a felicidade
ao ver novamente as flores mais uma vez florescerem nos
campos e mesmo que eu não perceba, aquele aroma que
já me fez tão feliz um dia, estará misturado aos novos que
chegaram junto com mais uma primavera.
========================================================================
FELIZ ANIVERSÁRIO, TERESA
Denise Severgnini
comprei rosas de todas as cores
brancas, vermelhas, amarelas flores de alegria e emoções belas
a fim de perfumar teus amores
desenhei nuvens no céu de anil
bordei estrelas na noite mansa
guardei encantos, sorrisos de criança
e muito carinho sem falso ardil
busquei tudo de bom que no mundo havia
para no teu natalício te ofertar
são presentes de ternura a te dar
envoltos em fina seda de poesia
Querida Teresa,
Desejo de coração um Feliz Aniversário
Beijos, Denise
========================================================================
Parabéns, Cordioli!
(Por: Osni Silva Júnior=Osilva).
Congratulações,
Eternas saudações,
Eis você, doce Cordioli,
Que com sua faculdade expressiva...
Nos embala no cotidiano...
Eis, loquacidade...
Eis, fonema...
Eis, vocábulo...
Eis, representação gráfica...
Você é palavrosa,
Você é palavreado,
Você é um eterno tablado aqui no SPA/SC,
Poetisa,
Escritora,
Advogada,
Educada,
Habilidosa,
Querida para com os seus confrades,
FELIZ ANIVERSÁRIO ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!!!
(ACEITE MINHA QUERIDÍSSIMA POETISA - DRA. TERESA CORDIOLI, AS HOMENAGENS DO SEU CONFRADE: OSNI SILVA JÚNIOR, QUE NÃO AS APRESENTOU ONTEM; FACE ESTAR IMPOSSIBILITADO COM COMPROMISSOS DIVERSOS; NO ENTANTO O FAZ NO DIA DE HOJE COM O CARINHO E O RESPEITO DE SEMPRE!!!).
=====================================================================
T ereza Cordioli
E hoje! o dia__promete
R enovarás tua vida_com alegria
E ensaios disfarces,tudo compromete
S erás. zen .em toda hora querida
A gora te rodeia todos amigos.
C resce a expectativa,todos contigo
O Bolo já esta ai_Parabéns a você
R eceba os abraços e beijos
D esejo também muitas Felicidades
I dealizando uma festa _nestas comunidades
O dia mais Feliz ficara gravado
L embrança em tua memória
I mortal recordação na tua história!!!
=====================================================================
Postado por Teresa Cordioli
às 3:52 PM